Maria Flor Pedroso entrevista Pedro Filipe Soares

| Maria Flor Pedroso
Maria Flor Pedroso entrevista Pedro Filipe Soares

Foto: Antena1

O líder parlamentar do Boco de Esquerda critica a resposta do Primeiro-Ministro, que disse à Visão não se demitir se o verão deste ano fosse igual ao do ano passado. Pedro Filipe Soares considera tratar-se de uma resposta política, alertando que a "probabilidade (de mortes em 2018) tem de ser próxima de zero". O deputado diz que o que está em causa não é o lugar do Primeiro Ministro é a vida das pessoas. Pedro Filipe Soares considera que o Governo comunicou muito mal a necessidade de limpeza das matas e a iniciativa do fim-de-semana passado, com o Governo na estrada, "foi um remendar”.

O líder parlamentar do Bloco critica ainda António Costa no caso da criação da estrutura de missão para a monitorização do programa orçamental da saúde. Lembra a grande experiência política de Costa e por isso afirma não ser "possível que dê a Centeno a possibilidade de fazer vetos de gaveta, nem que dê a gestão do Governo ao Ministro das Finanças”. Adalberto Campos Fernandes, ministro da Saúde, "também não está isento de responsabilidades", apesar de acreditar que gostaria de ter mais dinheiro para o sector.

Pode ver aqui na íntegra esta entrevista de Pedro Filipe Soares a Maria Flor Pedroso:

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Em 9 de abril de 1918, a ofensiva alemã varre a resistência portuguesa. O dossier que se segue lança um olhar sobre o antes, o durante e o depois.

    Em Cuba, os Castro passam o testemunho do poder, que mantiveram durante quase 60 anos.

    Porto Santo tem em curso um projeto para se transformar na primeira ilha do planeta livre de combustíveis fósseis.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.