Maria Flor Pedroso entrevista Pedro Filipe Soares

| Maria Flor Pedroso
Maria Flor Pedroso entrevista Pedro Filipe Soares

Foto: Antena1

O líder parlamentar do Boco de Esquerda critica a resposta do Primeiro-Ministro, que disse à Visão não se demitir se o verão deste ano fosse igual ao do ano passado. Pedro Filipe Soares considera tratar-se de uma resposta política, alertando que a "probabilidade (de mortes em 2018) tem de ser próxima de zero". O deputado diz que o que está em causa não é o lugar do Primeiro Ministro é a vida das pessoas. Pedro Filipe Soares considera que o Governo comunicou muito mal a necessidade de limpeza das matas e a iniciativa do fim-de-semana passado, com o Governo na estrada, "foi um remendar”.

O líder parlamentar do Bloco critica ainda António Costa no caso da criação da estrutura de missão para a monitorização do programa orçamental da saúde. Lembra a grande experiência política de Costa e por isso afirma não ser "possível que dê a Centeno a possibilidade de fazer vetos de gaveta, nem que dê a gestão do Governo ao Ministro das Finanças”. Adalberto Campos Fernandes, ministro da Saúde, "também não está isento de responsabilidades", apesar de acreditar que gostaria de ter mais dinheiro para o sector.

Pode ver aqui na íntegra esta entrevista de Pedro Filipe Soares a Maria Flor Pedroso:

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

A revelação foi feita durante uma entrevista exclusiva à RTP à margem da cimeira de CPLP, que decorreu esta semana em Cabo Verde.

Em entrevista à RTP, Graça Machel revela que o grande segredo de Nelson Mandela era fazer sentir a cada pessoa com quem falava que era a mais importante.

O economista guineense Carlos Lopes, em entrevista à RTP, considera que a Europa tem discutido as migrações e outras questões africanas, sem consultar os africanos.

    Apesar da legislação contra estas situações, os Estados Unidos são dos países que mais importam produtos em risco de serem produzidos através de trabalhos forçados.