Diretor de informação da Antena1 garante cobertura equilibrada da campanha autárquica

O diretor de informação da Antena1 garante que a rádio pública vai fazer uma cobertura equilibrada da campanha para as eleições autárquicas, com respeito pela lei. Fausto Coutinho lembra que a rádio não tem as mesmas limitações do que a televisão.

Sandra Henriques /

Foto: Sandra Henriques/Antena1

Em declarações ao jornalista Nuno Rodrigues, Fausto Coutinho começa por afirmar que acompanha com preocupação a situação depois de a RTP, a SIC e a TVI terem decidido não fazer a cobertura integral da campanha para as eleições autárquicas, tendo em conta a interpretação restritiva que consideram que a Comissão Nacional de Eleições faz da legislação.

O responsável pela informação da rádio pública afirma que na cobertura da campanha ir-se-á “procurar um equilíbrio entre o que a lei determina e a nossa obrigação de serviço público de radiodifusão”.

“A rádio não está amarrada às mesmas limitações do que a televisão por ser um meio diferente, menos pesado, mas também porque aquilo que poderia servir para medir o equilíbrio partidário ou político na rádio não é exatamente o mesmo do que nas televisões”, recorda.

A RTP, a SIC e a TVI afirmam que não têm meios para seguir a campanha tal como a legislação exige, dando igual tratamento a todas as candidaturas.

PUB