Diretor de informação da TVI diz não ter meios para cobertura da campanha exigida pela CNE

O diretor de informação da TVI considera que não há meios para fazer a cobertura da campanha para as eleições autárquicas exigida pela Comissão Nacional de Eleições (CNE). José Alberto Carvalho defende que é a democracia que sai a perder.

Sandra Henriques /
Ouvido pela Antena1, o diretor de informação da TVI explica que “não há nem jornalistas em número suficiente, nem câmaras em número suficiente, nem tempo de antena suficiente para fazer um trabalho que contemple estes requisitos”.

José Alberto Carvalho refere que os órgãos de informação têm sido alvo de notificações “por parte da CNE, alertando para a necessidade de cumprir escrupulosamente os princípios de equidade e igualdade de todas as candidaturas”.

“Sendo assim, a alternativa parece-me óbvia, que é apenas dar atenção a todas as questões que possam ter alcance e interesse nacional, e ignorar aquelas que têm interesse local para cada concelho”, afirma.

Este esclarecimento surge depois de a RTP, a SIC e a TVI terem decidido não fazer a cobertura integral da campanha para as eleições autárquicas, tendo em conta a interpretação restritiva que consideram que a Comissão Nacional de Eleições faz da lei.

PUB