RTP "não comenta decisões concretas do regulador" - Gonçalo Reis

por Lusa

Lisboa, 20 out (Lusa) - O presidente da RTP, Gonçalo Reis, escusou-se hoje a comentar "decisões concretas" da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), depois desta não ter chegado a consenso sobre a compra da Media Capital pela Altice.

Questionado pela Lusa sobre o facto da ERC não ter chegado a consenso, à margem da conferência "O Futuro dos Media: Jornalismo e serviço público na era digital", que está em decorrer na Gulbenkian, em Lisboa, Gonçalo Reis afirmou: "Não vou comentar decisões concretas do regulador".

Já sobre o facto de haver equipa para a ERC - já que o mandato dos atuais três membros (Carlos Magno, Arons de Carvalho e Luísa Roseira) terminou em novembro do ano passado -, o presidente da RTP considerou positivo e referiu que isso traz "estabilidade".

"As instituições têm de funcionar, ter equipas montadas no terreno", disse, salientando que traz "estabilidade para todo o setor ter uma ERC em pleno".

Isto porque os media são um setor "em grande transformação", o que "requer muita atenção" de todas as instituições.

É importante "que todos os poderes estejam atentos a tudo o que se passa e que possam contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do setor dos media", concluiu o gestor.

Tópicos
pub