20 crianças morreram num acidente de autocarro na África do Sul

| Mundo

|

Vinte crianças morreram num acidente com um autocarro perto de Pretória, na África do Sul. De acordo com a AFP, há outras crianças que ficaram feridas.

O acidente aconteceu após o choque de um autocarro com um camião numa estrada entre Verena e Bronkhorspruit, a cerca de 70 quilómetros de Pretória.

O número de vítimas mortais foi confirmado pelos serviços de emergência médica da África do Sul na rede social Twitter.
As primeiras imagens do acidente mostram o estado em que ficou o pequeno autocarro.

O autocarro escolar ficou completamente destruido. Foto: EPA/Lusa

"O minibus estava a transportar alunos de uma escola quando colidiu com um camião e incendiou-se”, disse Gerald Sedibe, o porta-voz da polícia de Mpumalanga, que acrescentou que o condutor do autocarro escolar está entre as vítimas mortais.



Mesmo com uma rede de estradas modernas, a África do Sul regista um alto índice de sinistralidade. No fim de semana da páscoa morreram 235 pessoas em acidentes de viação.

As causas do acidente ainda não são conhecidas.


Tópicos:

África do Sul, acidente,

A informação mais vista

+ Em Foco

Os dados do sistema de Informação de Fogos Florestais da União Europeia (EFFIS) indicam que só entre os dias 14 e 15 de outubro arderam cerca de 200 mil hectares.

    Pela primeira vez na história, Espanha prepara-se para acionar o artigo 155 da Constituição, que suspende a autonomia. O Governo central já definiu os sectores que quer controlar de imediato naquela região.

    Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

      Mário Centeno também deixou no ar a ideia de que, na discussão da especialidade do OE2018, seja posto um ponto final nos cortes do subsídio de desemprego.