20 crianças morreram num acidente de autocarro na África do Sul

| Mundo

|

Vinte crianças morreram num acidente com um autocarro perto de Pretória, na África do Sul. De acordo com a AFP, há outras crianças que ficaram feridas.

O acidente aconteceu após o choque de um autocarro com um camião numa estrada entre Verena e Bronkhorspruit, a cerca de 70 quilómetros de Pretória.

O número de vítimas mortais foi confirmado pelos serviços de emergência médica da África do Sul na rede social Twitter.
As primeiras imagens do acidente mostram o estado em que ficou o pequeno autocarro.

O autocarro escolar ficou completamente destruido. Foto: EPA/Lusa

"O minibus estava a transportar alunos de uma escola quando colidiu com um camião e incendiou-se”, disse Gerald Sedibe, o porta-voz da polícia de Mpumalanga, que acrescentou que o condutor do autocarro escolar está entre as vítimas mortais.



Mesmo com uma rede de estradas modernas, a África do Sul regista um alto índice de sinistralidade. No fim de semana da páscoa morreram 235 pessoas em acidentes de viação.

As causas do acidente ainda não são conhecidas.


Tópicos:

África do Sul, acidente,

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à RTP, o candidato derrotado nas diretas do PSD diz que o partido deve serenar após o Congresso e admite que vai ser “muito difícil ganhar eleições" no quadro atual.

Nicolás Maduro quer alargar poderes e, para tal, leva a cabo eleições antecipadas. É um "golpe constitucional", na leitura de Filipe Vasconcelos Romão, comentador da Antena 1.

Abrir uma torneira e vê-la jorrar água. É um ato tão comum que nunca imaginamos um dia em que tal quadro possa desaparecer. Algo que está prestes a tornar-se realidade na África do Sul.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.