20 crianças morreram num acidente de autocarro na África do Sul

| Mundo

|

Vinte crianças morreram num acidente com um autocarro perto de Pretória, na África do Sul. De acordo com a AFP, há outras crianças que ficaram feridas.

O acidente aconteceu após o choque de um autocarro com um camião numa estrada entre Verena e Bronkhorspruit, a cerca de 70 quilómetros de Pretória.

O número de vítimas mortais foi confirmado pelos serviços de emergência médica da África do Sul na rede social Twitter.
As primeiras imagens do acidente mostram o estado em que ficou o pequeno autocarro.

O autocarro escolar ficou completamente destruido. Foto: EPA/Lusa

"O minibus estava a transportar alunos de uma escola quando colidiu com um camião e incendiou-se”, disse Gerald Sedibe, o porta-voz da polícia de Mpumalanga, que acrescentou que o condutor do autocarro escolar está entre as vítimas mortais.



Mesmo com uma rede de estradas modernas, a África do Sul regista um alto índice de sinistralidade. No fim de semana da páscoa morreram 235 pessoas em acidentes de viação.

As causas do acidente ainda não são conhecidas.


Tópicos:

África do Sul, acidente,

A informação mais vista

+ Em Foco

Falta apenas uma semana para as eleicões gerais em Angola. Apesar da crise que afeta o país, os preços imobiliários em Luanda fazem da capital angolana a cidade mais cara do mundo.

Os responsáveis pelo parque prometeram valorizá-lo e vão renovar a frota automóvel e envolver operadores privados nas visitas aos núcleos de gravuras rupestres.

O maior banco francês fez soar os alarmes na Europa ao suspender três fundos de investimento relacionados com créditos nos Estados Unidos.

Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.