42 mil pessoas afetadas em Moçambique

| Mundo
42 mil pessoas afetadas em Moçambique

O Instituto de Gestão de Calamidades de Moçambique fala em 42 mil pessoas afetadas pela passagem do ciclone Idai no centro do país.

A zona que mais preocupa as autoridades neste momento é a vila de Buzi, na província de Sofala, já que esta região está inundada por causa da subida do caudal dos rios, explica o porta-voz do instituto, Paulo Tomás.

A vila de Buzi, uma das prioridades nas operações de resgate e salvamento das autoridades moçambicanas, já que o aumento dos caudais dos rios complicou a situação nesta localidade.

A informação mais vista

+ Em Foco

Pela primeira vez desde que assumiu o mandato, o secretário-Geral da ONU fala abertamente à RTP dos principais conflitos globais.

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.