"Agradecemos aos EUA por reconhecerem a vontade do povo venezuelano"

por Cristina Santos - RTP
O candidato da oposição, Edmundo González, com resultados eleitorais Reuters

É desta forma que Edmundo González responde depois dos Estados Unidos reconhecerem que ele, candidato da oposição venezuelana, venceu as presidenciais contra Nicolás Maduro.

O rosto da vitória da oposição venezuelana agradece aos norte-americanos por, desta forma, também “apoiarem o processo de restauração das normas democráticas na Venezuela".

Edmundo González condenou ainda o ataque à sede do partido da dirigente da oposição María Corina Machado, a sul de Caracas. "Condenamos o ataque contra as instalações (...). Está a aumentar a repressão contra o povo venezuelano que a 28 de julho se expressou nas urnas, e a perseguição contra as nossas equipas", escreveu González numa outra mensagem na rede social X.


De acordo com o relato de María Corina Machado, o ataque à sede do partido aconteceu durante a madrugada quando seis homens armados e com o rosto tapado "subjugaram os seguranças" para "levar equipamentos e documentos".

O partido de María Corina Machado também alertou "o mundo" para a necessidade de proteger os elementos da oposição a Nicolás Maduro.








PUB