Alerta contra atentados após descoberta de munições no centro de Paris

por Rosário Salgueiro, RTP

O Arco do Triunfo e a Torre Eiffel estiveram bloqueados pelas forças de segurança, depois de terem sido encontrados dois sacos de munições, visíveis nestas fotos, partilhadas por uma fonte próxima da investigação, com a correspondente da RTP em França.

 As munições, na maioria, para uso de armas kalashnikov, foram levadas pela equipa de investigação criminal da polícia para análise de vestígios de ADN.

A operação de segurança durou cerca de duas horas, até que a equipa de minas e armadilhas garantiu que não havia explosivos. 

Este alerta e esta descoberta surge poucas horas depois do ministro do Interior ter pedido a todas as polícias que aumentassem a vigilância. Os serviços secretos franceses detetaram ameaças e apelos da Al-Qaida para a realização de atentados solitários ou em grupo em todo o território francês.

Gerard Darmanin mandou ser particularmente vigilante no fim de semana de finados, nao só nos locais de culto cristãos, mas também nas mesquitas onde houve condenação da decapitação do professor Samuel Paty.
pub