Arábia Saudita continua sem dar informações sobre jornalista desaparecido

| Mundo
Arábia Saudita continua sem dar informações sobre jornalista desaparecido

Foto: Murad Sezer - Reuters

A Arábia Saudita ainda não deu qualquer informação sobre o jornalista dado como desaparecido após ter entrado no consulado saudita em Istambul. Jamal Khashoggi desapareceu no dia 2 de outubro e as autoridades acreditam que terá sido assassinado por sauditas.

Os funcionários do consulado disseram, na altura, que o jornalista saiu com vida do edifício, mas não conseguem provar essa afirmação pois as câmaras de segurança não estavam a funcionar nesse dia.

As manifestações prosseguem na Turquia para descobrir o paradeiro de Khashoggi e até o Presidente turco, Recep Erdoğan, já exigiu ao consulado provas concretas.

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistada no Telejornal, a ministra da Saúde admitiu que reunir o consenso do PSD "não foi algo que tenha passado pelas preocupações do Governo".

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.