Ativistas protestam contra o G7

| Mundo
Ativistas protestam contra o G7

Foto: Stephane Mahe - Reuters

A cimeira do G7 reúne sete líderes das maiores potências mundiais. Este sábado a cimeira tem lugar em Biarritz, em França. Em Hendaye, vários manifestantes já se fazem ouvir.

Em Hendaye, a enviada especial da Antena 1 a esta cimeira, Rosário Salgueiro, pôde testemunhar já alguns sinais da habitual contestação que rodeia estas cimeiras.

A marcha segue em direção ao outro lado da fronteira, em Espanha. Os manifestantes alertam para as desigualdades e aumento da pobreza, apontando o dedo às políticas fiscais do grupo dos sete.

Os incêndios na Amazónia serão tema de debate nesta cimeira do G7.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.