Avião militar despenha-se em Espanha

| Mundo

|

Um avião militar - Eurofighter - caiu perto da base espanhola de Los Llanos de Albacete quando regressava do desfile do Dia da Hispanidade, a que presidiu o Rei de Espanha.


De acordo com fontes militares citadas pelo jornal El Pais, o piloto não terá conseguido ejetar-se do avião e terá perdido a vida.

O acidente terá ocorrido às 12h15, hora espanhola. A base aérea de Los Llanos situa-se a 300 quilómetros a sudeste de Madrid.

No desfile aéreo, que decorreu no âmbito das comemorações do dia nacional de Espanha em Madrid, participaram 78 aeronaves, do Exército, Guardia Civil e Patrulha Acrobática Águila. A aeronave acidentada era um dos oito caças Eurofighters, sediados na base de Morón de la Fronteira, em Sevilha, que participavam no desfile.


A informação mais vista

+ Em Foco

A Redação da RTP votou sobre as figuras e acontecimentos mais destacados, a nível nacional e internacional. Veja aqui as escolhas.

    O embaixador russo em Lisboa afirma, em entrevista à RTP, que as declarações e decisões de Donald Trump sobre Jerusalém podem incendiar todo o Médio Oriente.

    Rui Rosinha, bombeiro de Castanheira de Pêra, sofreu queimaduras de terceiro grau e esteve dez horas à espera de ser internado. Foi operado 14 vezes e regressou a casa ao fim de seis meses.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.