Avião militar despenha-se em Espanha

| Mundo

|

Um avião militar - Eurofighter - caiu perto da base espanhola de Los Llanos de Albacete quando regressava do desfile do Dia da Hispanidade, a que presidiu o Rei de Espanha.


De acordo com fontes militares citadas pelo jornal El Pais, o piloto não terá conseguido ejetar-se do avião e terá perdido a vida.

O acidente terá ocorrido às 12h15, hora espanhola. A base aérea de Los Llanos situa-se a 300 quilómetros a sudeste de Madrid.

No desfile aéreo, que decorreu no âmbito das comemorações do dia nacional de Espanha em Madrid, participaram 78 aeronaves, do Exército, Guardia Civil e Patrulha Acrobática Águila. A aeronave acidentada era um dos oito caças Eurofighters, sediados na base de Morón de la Fronteira, em Sevilha, que participavam no desfile.


A informação mais vista

+ Em Foco

A causa do incêndio do Pedrogão Grande terá sido uma linha elétrica de média tensão. Esta é uma das principais conclusões do relatório que o professor Xavier Viegas entregou ao Governo.

Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

    Mário Centeno também deixou no ar a ideia de que, na discussão da especialidade do OE2018, seja posto um ponto final nos cortes do subsídio de desemprego.

    Os governos espanhol e catalão além de estarem de costas voltadas entrincheiraram-se em narrativas de auto-justificação absolutamente incompatíveis entre si.