Bill Gates já não é o segundo mais rico do mundo

por RTP
O fundador da Microsoft, Bill Gates, passou a ser o terceiro homem mais rico do mundo. Thomas Peter - Reuters

O fundador da Microsoft, Bill Gates, foi ultrapassado pelo dono da Louis Vuitton na lista dos homens mais ricos. O bilionário francês, Bernard Arnault, ocupa agora a segunda posição no ranking.

Os números são do ranking da Bloomberg Billionaires e mostram que a fortuna do CEO da Louis Vuitton aumentou, só este ano, cerca de 39 mil milhões de dólares. Arnault gere um império de bebidas e hotéis, e algumas das maiores marcas de luxo do mundo, como Louis Vuitton, Moët & Chandon, Sephora e Givenchy.

Desde que este ranking da Bloomberg foi criado, há sete anos, que é a primeira vez que Bill Gates cai dos primeiros dois lugares do topo. Com um património de 108 mil milhões de dólares, Arnault superou Gates, que tem um património de 107 mil milhões.

O CEO e fundador da Amazon, Jeff Bezos, continua a liderar a lista das maiores fortunas, tendo um património de 125 mil milhões de dólares.

A Bloomberg destacou, no entanto, que o criador do Windows doou parte da sua fortuna a diversas ações e causas solidárias e, por isso, não se mantém no primeiro lugar na lista dos mais ricos.

Até este ano, a Fundação Bill e Melinda Gates já destinou mais de 35 mil milhões de dólares para projetos solidários.
Tópicos
pub