Bombista suicida mata seis pessoas no oeste do Chade

| Mundo

Pelo menos seis pessoas morreram num ataque suicida levado a cabo por uma mulher militante do grupo terrorista Boko Haram, na localidade de Kaïga-Kindjiria, no oeste do Chade, na terça-feira à noite, disse hoje fonte do exército.

Seis pessoas foram mortas em um ataque realizado na noite de terça-feira por uma mulher-bomba suicida no oeste do Chade, disse um oficial do exército chadiano à AFP.

"Por volta da uma hora da manhã, uma mulher bombista suicida, membro do grupo `jihadista` nigeriano Boko Haram entrou no pátio do chefe do cantão de Tatafiromou, onde ativou a sua explosão, matando seis pessoas, incluindo um soldado", disse à AFP um membro do exército chadiano, que pediu o anonimato.

O ataque ocorreu em Kaïga-Kindjiria, na província do Lago, e foi confirmado por uma ONG local, segundo a AFP.

Tópicos:

ONG,

A informação mais vista

+ Em Foco

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Entrevista Olhar o Mundo a um dos autores e investigadores militares mais reconhecidos do mundo anglo-saxónico.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.