Carro atinge paragens de autocarro e faz um morto em Marselha

por RTP

Pelo menos uma pessoa morreu - uma mulher de 42 anos - depois de um carro ter atingido duas paragens de autocarro em Marselha. As autoridades pediram às pessoas para evitarem a zona. O condutor do automóvel já foi detido. Uma outra pessoa ficou ferida.

"Neste momento, não temos informações sobre os motivos deste indivíduo", disse fonte das autoridades à Reuters.

No Twitter, as autoridades locais confirmam o incidente e pedem às pessoas para evitarem o local.


De acordo com a BFM TV, o indivíduo, um homem de 35 anos, foi detido na zona de Vieux-Porté e é conhecido das autoridades, tendo antecedentes criminais e problemas psiquiátricos.


De acordo com La Provence, o condutor de 35 anos, embateu contra a primeira paragem por volta das 9:15 (8:15 em Lisboa), utilizando um carro roubado. A segunda colisão deu-se cerca de uma hora depois, a vários quilómetros de distância, tendo sendo este último incidente a provocar a vítima mortal.

O suspeito foi detido pouco tempo depois do incidente, graças a uma testemunha que anotou o número da matrícula do carro.

Uma das autarcas de um bairro de Marselha quer que haja um inquérito aprofundado, no sentido de saber porque é que o homem não foi parado entre uma e outra paragem de autocarro, uma vez que ainda ficam distantes uma da outra, como nos relata a correspondente da RTP, em Paris, Rosário Salgueiro.

As autoridades revelaram ainda que o automóvel foi roubado esta segunda-feira. Até ao momento desconhecem-se as razões que levaram o veículo a embater contra as duas paragens.

pub