Cidade libanesa de Sidon alvo de um ataque israelita

A cidade fronteiriça de Sidon, no Líbano, foi alvo de ataque por parte de Israel. A informação foi avançada pela Reuters, que afirma não serem ainda claros quais os objetivos deste bombardeamento aéreo.

Inês Moreira Santos - RTP /
Atef Safadi - EPA

Um ataque aéreo israelita teve como alvo um carro na cidade portuária de Sidon, na sexta-feira à noite, segundo duas fontes de segurança da Reuters. À AFP, uma fonte de segurança libanesa afirmou que um oficial do Hamas morreu no campo de refugiados palestinos de Ain al-Helweh, em consequência deste ataque.

“Um ataque israelita teve como alvo um oficial de segurança do Hamas do campo de Ain al-Helweh quando ele estava dentro de seu veículo na cidade de Sidon”, perto do campo, disse a fonte.

Entretanto, a agência de notícias oficial do Líbano, NNA, e a Reuters confirmaram que o ataque no sul do Líbano matou o oficial do Hamas Samer al-Hajj.

O ataque também feriu dois civis, informou a NNA, que acrescentou que eclodiram protestos na cidade libanesa.

Segundo a Al Jazeera, a cidade de Sidon fica a pouco mais de 50 quilómetros da fronteira sul do Líbano e a cerca de 40 quilómetros da capital, Beirute".

As autoridades receiam que o grupo libanês Hezbollah ataque em retaliação Israel. A mesma publicação adianta que houve relatos de mais ataques israelitas no Líbano.

c/agências
PUB