Cimeira de Biarritz. Desde ontem, 70 pessoas detidas

| Mundo
Cimeira de Biarritz. Desde ontem, 70 pessoas detidas

A ver: Cimeira de Biarritz. Desde ontem, 70 pessoas detidas

Protestos pacíficos e com quadros de Emmanuel Macron de pernas para o ar marcaram a manhã em Baiona, cidade próxima de Biarritz, onde acontece a cimeira do G7. Contestam o presidente francês e declaram guerra às atuais políticas do governo em relação ao clima.

Na cidade espanhola colada a Biarritz, duas organizações pacifistas: uma francesa e uma basca. Exigem menos conversa, quando se fala de clima.
Em conferência de imprensa, ativistas reclamam que hoje seja o dia D para guerra contra as alterações climáticas.

Há um grande dispositivo de segurança tanto em Baiona como em Biarritz. Depois dos confrontos de ontem, foram desconvocados outros sete protestos. Desde ontem já foram detidas 70 pessoas.

A informação mais vista

+ Em Foco

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Entrevista Olhar o Mundo a um dos autores e investigadores militares mais reconhecidos do mundo anglo-saxónico.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.