Cuba e Camboja reforçam laços na visita de primeiro-ministro do país asiático

por Lusa
Alexandre Meneghini - Reuters

Cuba e Camboja reforçaram os laços políticos, no sábado, com a assinatura de vários acordos em diferentes áreas, por ocasião da visita do primeiro-ministro do país asiático, noticiou o diário oficial Granma.

Os acordos assinados abrangem "saúde, educação e intercâmbio entre academias de formação diplomática dos dois países", acrescentou.

O primeiro-ministro cambojano, Hun Sen, reuniu-se com o Presidente cubano, Miguel Diaz-Canel, e pelo antigo chefe de Estado Raul Castro, num encontro em que os líderes abordaram "a relação histórica entre os países desde 1960, quando os laços diplomáticos foram estabelecidos", em 15 de abril, disse.

O primeiro-ministro cambojano lembrou a visita a Cuba, em 1999, quando recebeu a Ordem José Martí - a mais alta distinção atribuída pelo Conselho de Estado - e destacou a colaboração médica bilateral, de acordo com o diário.

Raul Castro referiu que Cuba pretende "reforçar a cooperação" com a Associação das Nações do Sudeste Asiático, cuja a presidência cabe, atualmente, ao Camboja, adiantou.

Tópicos
pub