Democratas no Minnesota e Michigan e são as primeiras mulheres muçulmanas no Congresso

| Mundo

|

As democratas Ilhan Omar e Rashida Tlaib tornaram-se na terça-feira as duas primeiras mulheres muçulmanas a serem eleitas para o Congresso dos EUA, ao vencerem as respetivas eleições nos estados do Minnesota e Michigan, respetivamente.

Ambas conquistaram um lugar na Câmara dos Representantes. Ilhan Omar é uma refugiada somali, enquanto Rashida Tlaib, nasceu em Detroit, filha de imigrantes palestinianos.

Em algumas das eleições intercalares nos Estados Unidos está em jogo a real base de apoio do Partido Republicano do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, numa votação em que são escolhidos congressistas, senadores e governadores em 36 estados.

Tópicos:

Minnesota Michigan,

A informação mais vista

+ Em Foco

Neste Manual do Brexit, explicamos em 12 pontos o que está em causa e os cenários que se colocam. A votação do acordo em Londres acontece esta terça-feira.

    Rosa Luxemburgo, "uma das melhores cabeças do socialismo internacional", foi assassinada há 100 anos.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.