Drone usado para salvar jovens do mar na Austrália

por RTP
Facebook - @littleripperlifesaver

Um drone foi usado na Austrália para retirar dois jovens do mar. O aparelho que costuma patrulhar as praias da região para detetar a presença de tubarões foi usado para lançar um dispositivo de salvamento. As ondas encaminharam depois os jovens para terra.

Segundo a notícia publicada pelo Quartz, o aparelho estava a ser utilizado pelos nadadores salva-vidas quando estes receberam o pedido de ajuda. O salvamento ocorreu perto de Lennox Head, uma localidade da região de New South Wales, a cerca de 700 quilómetros de Sydney.

 


As autoridades locais apontam que o salvamento durou cerca de 70 segundos, bastante abaixo dos seis minutos que uma operação deste tipo costuma demorar com intervenção direta dos nadadores salva-vidas.

Segundo o vice-primeiro-ministro da região, é a primeira vez que esta tecnologia é usada numa situação deste tipo. No ano passado, o Governo regional usou mais de 300 mil euros na compra desta frota de drones, usados para detetar a presença de tubarões nas praias da região.
pub