Duques de Cambridge anunciam terceira gravidez

por RTP
Os Duques de Cambridge durante as celebrações da Terceira Batalha de Ypres, na Bélgica em 30 de julho de 2017. Yves Herman - Reuters

O Palácio de Kesington anunciou esta manhã que o duque e a duquesa de Cambridge esperam o terceiro filho.

Depois de Carlos, príncipe de Gales, do principe Guilherme, duque de Cambridge e dos seus filhos, George e Charlotte, este será o quinto herdeiro do trono de Inglaterra, na linha direta de sucessão.

A Rainha e as famílias de ambos estão "muito contentes com a notícia", afirmou o Palácio. Tal como nas duas gravidezes anteriores, a duquesa Catherine está sofrer de violentas náuseas matinais, pelo que terá de cancelar alguns dos seus compromissos oficiais, acrescentou a mesma fonte.

A duquesa está a receber cuidados médicos no palácio de Kensington, residência oficial do casal em Londres.

O anúncio surge escassos dias antes do príncipe George, de quatro anos, o primeiro filho do príncipe Guilherme e de Kate Middleton, começar a escola em Thomas, Battersea, quinta-feira.

As apostas sobre o terceiro filho de Guilherme e de Kate começaram logo depois do baptizado da princesa Charlotte quando esta tinha nove semanas.

Já em julho de 2017, ao receber um brinquedo de recém-nascido durante uma visita à Polónia, Kate terá começado a brincar com a hipótese de uma terceira gravidez.

"Teremos de ter mais bebés", riu-se a duquesa virando-se para o príncipe Guilherme.
pub