Eleições na Ucrânia. Escolha do novo parlamento é decidido este domingo

| Mundo
Eleições na Ucrânia. Escolha do novo parlamento é decidido este domingo

A ver: Eleições na Ucrânia. Escolha do novo parlamento é decidido este domingo

A Ucrânia escolhe este sábado um novo parlamento e o partido do presidente Volodimyr Zelensky deve ser o mais votado. As sondagens para estas eleições legislativas assim o indicam, mas não se sabe ainda se o vai conseguir com maioria absoluta.

Zelensky, um antigo ator de comédia sem experiência na política, venceu de forma expressiva Petro Poroschenko, que estava no poder desde 2014. Na Ucrânia compete ao parlamento designar o primeiro-ministro, mas o fim da aliança do anterior governo permitiu a Volodymir Zelensky justificar a convocação de legislativas antecipadas.

A informação mais vista

+ Em Foco

Milícias separatistas apoiadas e armadas pelos Emirados Árabes Unidos tomaram a capital do sul, reforçando a sua posição face aos antigos aliados sauditas.

    Dois anos depois do grande incêndio de Pedrógão, a floresta continua por ordenar e o Governo conta com pelo menos uma década para introduzir as mudanças necessárias.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.