Eleitores de Istambul votam no partido opositor a Erdogan

| Mundo
Eleitores de Istambul votam no partido opositor a Erdogan

Foto: Reuters

O presidente turco, Tayip Erdogan, sofreu este domingo uma derrota histórica na principal cidade do país. Os eleitores de Istambul voltaram a derrotar o candidato do AKP, do partido do presidente Tayip Erdogan.

Esta foi a segunda vez que os eleitores de Istambul foram às urnas. Em Março, o partido de Erdogan perdeu por uma margem minima, alegou irregularidades e conseguiu que estas eleições fossem repetidas.

Mas à segunda, os resultados desta eleição foram os mesmos. Um resultado histórico, a primeira vez que o AKP, partido conservador do presidente Tayip Erdogan, não fica a liderar a principal cidade turca, neste caso Instambul.

A informação mais vista

+ Em Foco

Pela primeira vez desde que assumiu o mandato, o secretário-Geral da ONU fala abertamente à RTP dos principais conflitos globais.

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.