Eleitores de Istambul votam no partido opositor a Erdogan

| Mundo
Eleitores de Istambul votam no partido opositor a Erdogan

Foto: Reuters

O presidente turco, Tayip Erdogan, sofreu este domingo uma derrota histórica na principal cidade do país. Os eleitores de Istambul voltaram a derrotar o candidato do AKP, do partido do presidente Tayip Erdogan.

Esta foi a segunda vez que os eleitores de Istambul foram às urnas. Em Março, o partido de Erdogan perdeu por uma margem minima, alegou irregularidades e conseguiu que estas eleições fossem repetidas.

Mas à segunda, os resultados desta eleição foram os mesmos. Um resultado histórico, a primeira vez que o AKP, partido conservador do presidente Tayip Erdogan, não fica a liderar a principal cidade turca, neste caso Instambul.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.