Elisa Ferreira ouvida no Parlamento Europeu

por RTP

Elisa Ferreira esteve a ser ouvida pelo Parlamento Europeu. Uma audição decisiva para assumir a pasta da coesão e reformas da nova Comissão Europeia. A comissária portuguesa defendeu que os fundos para a coesão serão sempre escassos mas garantiu que nenhuma região ficará para trás.

Aquela que será a primeira mulher portuguesa a ocupar o cargo de comissária europeia apresenta-se perante três comités do Parlamento Europeu. Elisa Ferreira regressa a uma casa que conhece bem, agora do outro lado da bancada na intervenção inicial, deixou a linha geral para a atuação na pasta da Coesão e Reformas.

Elisa Fereira enfrenta uma redução anunciada dos fundos de coesão. No exame no Parlamento Europeu, as perguntas sobre o assunto vieram também de deputados portugueses, um dos países que será afetado pelos cortes.

A comissária indigitada por Portugal diz que os fundos, ainda que venham a ser aumentados, serão sempre escassos. O resultado da audição de Elisa Ferreira só será conhecido na manhã desta quinta-feira.
pub