Empresa responsável pela ponte de Génova cria fundo de apoio às vítimas

por RTP
43 pessoas morreram após a queda do viaduto DR

A empresa concessionária da ponte de Génova, que caiu na passada terça-feira, criou um fundo de apoio às famílias das vítimas. Uma garantia deixada esta tarde pelo administrador da empresa que anunciou um total de 500 milhões de euros de ajuda. Uma verba que vai ficar disponível a partir de segunda-feira e que servirá também para reconstruir a estrutura. O jornal italiano Corriere Della Sera adianta que subiu para 43 o número de vítimas mortais.

De acordo com o jornal foi encontrado sem vida uma pessoa nos escombros da ponte e um dos feridos do acidente não resistiu e acabou por morrer.

Em conferência de imprensa, os responsáveis da empresa enviaram condolências às famílias das vítimas do acidente, mas não pediram desculpas.

O administrador da empresa afirmou que "as desculpas e as responsabilidades estão ligadas. Pede-se desculpa quando se é responsável".

De acordo com este responsável, a empresa está disponível para reconstruir a ponte, mas aguarda autorizações para avançar.

Uma conferência de imprensa no dia em que decorreram os funerais de Estado de 19 vítimas mortais, num ambiente de contestação e muita tristeza.
Tópicos
pub