Eurodeputada Marisa Matias refere "normalidade" nas eleições de Timor

| Mundo
Eurodeputada Marisa Matias refere normalidade nas eleições de Timor

Foto: EPA

Neste momento Francisco Guterres "Lu-Olo", candidato apoiado pelos dois maiores partidos timorenses (Fretilin e CNRT), lidera a contagem dos votos nas eleições presidenciais timorenses com 60,03% dos votos quando estão escrutinados 13,07% dos votos, segundo dados oficiais.

Em Timor-Leste é tempo de contar os votos das eleições presidenciais naquele que é o primeiro ato eleitoral organizado apenas plos timorenses.

A Eurodeputada Marisa Matias, eleita pelo Bloco de Esquerda, foi uma das observadoras enviadas pelo Parlamento Europeu a estas eleições e, em declaraçoes à Antena1, garante que tudo decorreu dentro da normalidade, sem qualquer registo de ilegalidades.

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistado no 360, da RTP3, o ministro das Finanças quis sublinhar que o seu cargo governativo não é exclusivo e pode ser compatível com a presidência do Eurogrupo.

Há muitas perguntas no caminho e muitas respostas que só o caminho pode dar. Pela Última Vez - Histórias sobre o fim que não acaba é o título de uma grande reportagem de Isabel Meira para a rádio pública.

Um atentado suicida em Manchester provocou 22 mortos e dezenas de feridos. A explosão decorreu no final de um concerto da digressão de Ariana Grande Dangerous Woman Tour.

    Acompanhe aqui a edição deste ano com a emissão web em direto.