Eurodeputada Marisa Matias refere "normalidade" nas eleições de Timor

| Mundo
Eurodeputada Marisa Matias refere normalidade nas eleições de Timor

Foto: EPA

Neste momento Francisco Guterres "Lu-Olo", candidato apoiado pelos dois maiores partidos timorenses (Fretilin e CNRT), lidera a contagem dos votos nas eleições presidenciais timorenses com 60,03% dos votos quando estão escrutinados 13,07% dos votos, segundo dados oficiais.

Em Timor-Leste é tempo de contar os votos das eleições presidenciais naquele que é o primeiro ato eleitoral organizado apenas plos timorenses.

A Eurodeputada Marisa Matias, eleita pelo Bloco de Esquerda, foi uma das observadoras enviadas pelo Parlamento Europeu a estas eleições e, em declaraçoes à Antena1, garante que tudo decorreu dentro da normalidade, sem qualquer registo de ilegalidades.

A informação mais vista

+ Em Foco

Na Grande Entrevista da RTP, o ministro João Matos Fernandes lamentou que os problemas ambientais sejam muitas vezes menorizados.

Foi considerado o “pior dia do ano” em termos de fogos florestais, com a Proteção Civil a registar 443 ocorrências. Morreram 45 pessoas. Perto de 70 ficaram feridas. Passou um mês desde o 15 de outubro.

    Todos os anos as praias portuguesas são utilizadas por milhões de pessoas de diferentes nacionalidades e a relação ambiental com estes espaços não é a mais correta.

      Uma caricatura do mundo em que vivemos.