Eurodeputada Marisa Matias refere "normalidade" nas eleições de Timor

| Mundo
Eurodeputada Marisa Matias refere normalidade nas eleições de Timor

Foto: EPA

Neste momento Francisco Guterres "Lu-Olo", candidato apoiado pelos dois maiores partidos timorenses (Fretilin e CNRT), lidera a contagem dos votos nas eleições presidenciais timorenses com 60,03% dos votos quando estão escrutinados 13,07% dos votos, segundo dados oficiais.

Em Timor-Leste é tempo de contar os votos das eleições presidenciais naquele que é o primeiro ato eleitoral organizado apenas plos timorenses.

A Eurodeputada Marisa Matias, eleita pelo Bloco de Esquerda, foi uma das observadoras enviadas pelo Parlamento Europeu a estas eleições e, em declaraçoes à Antena1, garante que tudo decorreu dentro da normalidade, sem qualquer registo de ilegalidades.

A informação mais vista

+ Em Foco

Foram mais de três horas de debate a cinco mas sem grandes novidades. Le Pen defendeu o fim da imigração. Macron foi atacado pelas ligações à banca.

Onde reside "o verdadeiro problema estrutural" da UE? O comentador da RTP Filipe Vasconcelos Romão situa-o na "incapacidade" do projeto europeu para estabeler laços com os cidadãos.

Estarão os nossos equipamentos comprometidos? O especialista em cibersegurança Pedro Queirós alerta para um problema "assustador".

    Em São Bento, uma fotografia denuncia a localização da Fundação Mário Soares, uma instituição de utilidade pública, cujo futuro está ainda a ser pensado.