Eurodeputada Marisa Matias refere "normalidade" nas eleições de Timor

| Mundo
Eurodeputada Marisa Matias refere normalidade nas eleições de Timor

Foto: EPA

Neste momento Francisco Guterres "Lu-Olo", candidato apoiado pelos dois maiores partidos timorenses (Fretilin e CNRT), lidera a contagem dos votos nas eleições presidenciais timorenses com 60,03% dos votos quando estão escrutinados 13,07% dos votos, segundo dados oficiais.

Em Timor-Leste é tempo de contar os votos das eleições presidenciais naquele que é o primeiro ato eleitoral organizado apenas plos timorenses.

A Eurodeputada Marisa Matias, eleita pelo Bloco de Esquerda, foi uma das observadoras enviadas pelo Parlamento Europeu a estas eleições e, em declaraçoes à Antena1, garante que tudo decorreu dentro da normalidade, sem qualquer registo de ilegalidades.

A informação mais vista

+ Em Foco

Um mês depois dos incêndios, ainda há raízes em combustão sob a terra no concelho de Pedrógão Grande. Reunimos aqui um conjunto de vídeos em 360 graus captados no local.

A 17 de junho, Portugal começou a assistir ao mais mortífero incêndio de sempre. A paisagem de Pedrógão Grande mantém-se em tons de sépia. Um cenário captado pelo fotojornalista Pedro A. Pina.

    Nos últimos dois anos a RTP ouviu três vozes com diferentes perspetivas do conflito israelo-palestiniano: Miko Peled, Shahd Whadi e Tamir Ginz.

    Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.