Gaza. "Sofrimento ultrapassa a imaginação"

O comissário da Agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinianos, de visita ao Japão, diz que "o sofrimento em Gaza ultrapassa a imaginação e não está alinhado com os princípios internacionais".

Oriana Barcelos - Antena 1 /

Foto: Haitham Imad - EPA

Phillipe Lazarini denuncia atrocidades que estão a ser cometidas naquele território e acusa Israel de ter implementado um modelo menos eficaz de distribuição de ajuda humanitária em Gaza.

Na terça-feira, 47 pessoas ficaram feridas devido a disparos, enquanto tentavam aceder, em desespero, à distribuição de alimentos.

Agora, o comissário da ONU lamenta a forma como a ajuda humanitária está a chegar à Faixa de Gaza e diz mesmo que “as pessoas não podem esperar mais tempo”.

Também o presidente francês volta a defender que apenas uma solução política pode resolver o conflito entre Israel e Palestina.

Numa visita à Indonésia, Emmanuel Macron sublinhou que quer levar a solução dos dois Estados à conferência que está a preparar com a Arábia Saudita. Uma proposta que Macron vê como único caminho para a paz.


PUB