Incêndio em hospital na Coreia do Sul provoca dezenas de mortos

por RTP
Kyongnamdomin Ilbo - Reuters

Um incêndio num hospital da Coreia do Sul matou 41 pessoas e provocou mais de 70 feridos. O fogo aconteceu em Miryang, a cerca de 270 quilómetros de Seul. Cerca de 200 pessoas tiveram de ser retiradas do hospital. O fogo começou no primeiro piso e já foi dado como extinto.

As chamas terão começado cerca das 07h30 locais (22h30 de quinta-feira em Lisboa) na sala de urgências do primeiro piso do edifício principal do hospital Sejong, em Miryang (sudeste do país, a cerca de 280 quilómetros da capital).

Os bombeiros demoraram cerca de uma hora e 40 minutos a apagar o fogo, que ocorreu quando perto de uma centena de pessoas se encontrava no edifício, indicaram fontes locais à agência de notícias oficial sul-coreana, Yonhap.

O Governo sul-coreano defende que é urgente investigar as causas deste incêndio para “evitar que as famílias das vítimas tenham mais dúvidas”. O porta-voz do executivo sublinhou que é preciso perceber se houve qualquer tipo de problema com os equipamentos médicos que poderá ter causado as mortes.

c/ Lusa
Tópicos
pub