Incêndio em Newark consome três edifícios

por RTP
Twitter - Fox 5 Atlanta

Um violento incêndio urbano deflagrou esta terça-feira, na cidade de Newark, New Jersey. Três prédios foram consumidos pelas chamas e onze pessoas ficaram sem casa, incluindo quatro crianças e sete adultos.

O alerta foi dado na madrugada desta terça-feira quando uma casa começou a arder e rapidamente as chamas se alastraram às habitações vizinhas.

O incêndio em Newark, onde reside uma significativa parte da comunidade portuguesa nos Estados Unidos, consumiu três edifícios. Não houve feridos mas sete adultos e quatro crianças ficaram sem habitação.

Pelo menos seis pessoas foram retiradas dos edifícios. O trabalho dos bombeiros foi essencialmente evitar que o incêndio se propagasse a outros edifícios.





Diversas corporações de bombeiros combateram o incêndio. Até ao momento ainda não há informações sobre eventuais vítimas.

De acordo com a Fox 5 Atlanta, os três edifícios atingidos situam-se na 16.ª e 15.ª Avenida.


Foram muitas as imagens partilhadas nas redes sociais que permitiram ver a dimensão das chamas. Muitas delas mostram que a nuvem de fumo que o incêndio provocou podia ser vista a vários quilómetros de distância.

De acordo com as autoridades, a Unidade de Incêndio de Newark está agora a investigar a origem deste incêndio.
Tópicos
pub