João Rendeiro. Autópsia prevista para terça-feira

por Pedro Martins - RTP
O porta-voz dos serviços prisionais da África do Sul já confirmou que o antigo banqueiro de 69 anos se enforcou Pedro Martins - RTP

Afinal já não é esta segunda-feira que se vai realizar a autópsia ao corpo de João Rendeiro. Segundo um médico legista, responsável pela morgue de Pinetown, pequena cidade dos arredores de Durban, na África do Sul, o exame médico aos restos mortais do fundador do Banco Privado Português só se vai realizar amanhã.

O responsável clínico não confirmou que este adiamento em 24 horas teve a ver com a investigação criminal, referindo apenas que são questões internas do próprio Centro de Patologia Forense de Pinetown.

A RTP apurou, no entanto, que a autópsia ao corpo de João Rendeiro vai acontecer apenas na terça-feira, pois só há um médico especialista em Durban e hoje não está disponível.
Recorde-se que João Rendeiro apareceu morto na noite da última quinta-feira, na prisão de Westville, em Durban, onde estava preso há quase cinco meses, aguardando o início do julgamento do processo de extradição para Portugal.

O porta-voz dos serviços prisionais da África do Sul já confirmou que o antigo banqueiro de 69 anos se enforcou, tendo a RTP apurado que foi numa casa-de-banho de uma sala onde se encontrava sozinho.
pub