Mais de 70 milhões de pessoas deslocadas no mundo, o maior número de sempre diz ONU

| Mundo
Mais de 70 milhões de pessoas deslocadas no mundo, o maior número de sempre diz ONU

A ver: Mais de 70 milhões de pessoas deslocadas no mundo, o maior número de sempre diz ONU

Foi registado um novo recorde no números de Refugiados, com mais de 70 milhões de pessoas a serem obrigadas a deixar o seu país por questões religiosas, políticas ou sociais. O Relatório Anual "Tendências Globais" do Alto Comissariado das Nações Unidas revela que o número de deslocados é hoje o dobro do registado há 20 anos. O número aumenta em todo o mundo pelo sétimo ano consecutivo, e a Venezuela, que atravessa uma grave crise humanitária e política é, pela primeira vez, o país com o maior número de novos pedidos de asilo.

A informação mais vista

+ Em Foco

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    O programa Artemis, da NASA, tem como objetivo regressar ao satélite natural da Terra e, simultaneamente, preparar a viagem a Marte.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.