Marcelo destaca migrações na cimeira ibero-americana

por Antena 1

O Presidente da República participa na 27.ª edição da Cimeira Ibero-Americana em Antígua, na Guatemala, e já falou da importância do "dossier" migrações.

Marcelo Rebelo de Sousa tem na sua agenda as migrações e, como tema central, o desenvolvimento sustentável.

Marcelo Rebelo de Sousa elogiou também o Governo português no acompanhamento da comunidade portuguesa na Venezuela.

Tudo contado ao pormenor pela jornalista Natália Carvalho.

À margem da cimeira, o chefe de Estado tem previstos, pelo menos, três encontros bilaterais, com os presidentes da Costa Rica, Carlos Alvarado Quesada, e do Peru, Martín Vizcarra, que assumiram funções este ano, e da Guatemala, Jimmy Morales.

Este é o segundo encontro de chefes de Estado e de Governo da comunidade ibero-americana em que Marcelo Rebelo de Sousa está presente, acompanhado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

Na quinta-feira, à chegada a Antigua, o Presidente da República apontou as migrações como "uma questão fundamental na agenda desta cimeira" e defendeu que a comunidade ibero-americana "tem condições únicas" para enfrentar este problema, com diálogo, rejeitando o unilateralismo.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa entra em ação na cimeira ibero-americana, os trabalhos começam quando forem 15h00 em Lisboa.
pub