Milhares protestaram na Roménia contra a corrupção

| Mundo
Milhares protestaram na Roménia contra a corrupção

A ver: Milhares protestaram na Roménia contra a corrupção

Milhares de pessoas manifestaram-se ontem na Roménia para dizer "Não à Corrupção" e à reforma da Justiça. Os protestos decorreram na capital, Bucareste, e noutras dez cidades.

O parlamento romeno aprovou no final do ano três propostas de lei que fazem temer uma redução da independência dos magistrados e que foram duramente criticadas pela Comissão Europeia e pelo departamento de Estado norte-americano.

Uma tentativa de aligeirar o Código Penal tinha já provocado, no inverno passado, uma onda de protestos sem precedentes desde a queda do regime comunista, no final de 1989, o que obrigou o Governo a recuar.

A informação mais vista

+ Em Foco

O novo líder do PSD promete dialogar com todos os partidos nesta legislatura, mas tem consciência de que dois anos é pouco tempo para apresentar todas as propostas que defende.

Abrir uma torneira e vê-la jorrar água. É um ato tão comum que nunca imaginamos um dia em que tal quadro possa desaparecer. Algo que está prestes a tornar-se realidade na África do Sul.

    Foram sinalizados casos de mutilação genital numa escola da Baixa da Banheira. Uma associação trabalha com turmas. Ainda há rapazes que defendem a "submissão" como "saudável".

      Uma caricatura do mundo em que vivemos.