Milhares protestaram na Roménia contra a corrupção

| Mundo
Milhares protestaram na Roménia contra a corrupção

A ver: Milhares protestaram na Roménia contra a corrupção

Milhares de pessoas manifestaram-se ontem na Roménia para dizer "Não à Corrupção" e à reforma da Justiça. Os protestos decorreram na capital, Bucareste, e noutras dez cidades.

O parlamento romeno aprovou no final do ano três propostas de lei que fazem temer uma redução da independência dos magistrados e que foram duramente criticadas pela Comissão Europeia e pelo departamento de Estado norte-americano.

Uma tentativa de aligeirar o Código Penal tinha já provocado, no inverno passado, uma onda de protestos sem precedentes desde a queda do regime comunista, no final de 1989, o que obrigou o Governo a recuar.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.

    Fãs de Aretha Franklin homenagearam a icónica cantora norte-americana em várias cidades dos Estados Unidos. A rainha da Soul morreu na manhã de quinta-feira na sua casa em Detroit.

      Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

        Há uma nova rota turística pela cidade de Lisboa, baseada em memórias de lisboetas mais antigos. São beneficiários da Associação Mais Proximidade Melhor Vida.