Ministra da Saúde garante qualidade nas urgências da Margem Sul

por Antena 1

A ministra da Saúde esteve na última noite no centro de Saúde Rainha D. Leonor, em Almada, um dos centros de saúde que alargaram o horário para tentar suprir o encerramento noturno das urgências pediátricas do hospital Garcia de Orta. Marta Temido reconhece que estes centros de saúde não têm pediatras para responder a urgências de pediatria, mas garante que o atendimento é de qualidade.

A resposta da ministra da Saúde face a um atendimento num centro de saúde que não tem as mesmas valências da urgência pediátrica do Garcia de Orta. Marta Temido deixou a garantia de que o encerramento noturno das urgências pediátricas é temporário.

Marta Temido tinha à espera um protesto contra o encerramento noturno das urgências pediátricas do Garcia de Orta.

Em reação a este encerramento, a presidente da câmara de Almada, Inês de Medeiros, disse que sente a obrigação enquanto autarca de dar voz e de ser o rosto da ansiedade que esta situação está a criar junto das populações. Também os deputados do Partido Socialista (PS) eleitos pelo círculo de Setúbal querem uma solução rápida para o caso destas urgências.

Entre eles está a líder da bancada parlamentar do PS, Ana Catarina Mendes.

Os deputados socialistas querem saber qual o plano de contingência que está a ser adotado para "garantir a rápida reposição do normal funcionamento da urgência pediátrica noturna".
pub