Ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano de visita à Suécia

| Mundo

O ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano está de visita à Suécia, o que pode ser visto como um primeiro passo para que este país escandinavo possa acolher uma reunião entre o presidente dos EUA e o líder norte-coreano.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Suécia diz que Ri Yong Ho vai encontrar-se com a sua homóloga sueca, Margot Wallstrom, durante esta rara viagem ao exterior.

O ministério refere também que as conversações "incidirão nas responsabilidades consulares da Suécia como poder de proteção para os Estados Unidos, Canadá e Austrália", mas também abordará a situação de segurança na Península da Coreia.

Acrescenta que uma declaração resumindo as negociações será divulgada na sexta-feira.

A Suécia teve relações diplomáticas com a Coreia do Norte desde 1973 e agora é um dos poucos países ocidentais a ter uma embaixada em Pyongyang.

Tópicos:

Península,

A informação mais vista

+ Em Foco

No 20.º aniversário da Exposição Universal sobre os Oceanos, a Antena 1 e a RTP estiveram à conversa com alguns dos protagonistas do evento.

    Um dos mais conceituados politólogos sul-coreanos revelou à RTP o modo de pensar e agir de Pyongyang.

    Portugal foi oficialmente um país neutro na 2ª guerra Mundial. Mas isso não impediu que quase mil portugueses tivessem sido deportados, feitos prisioneiros ou escravos pelos nazis.

      Uma caricatura do mundo em que vivemos.