Ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano de visita à Suécia

| Mundo

O ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano está de visita à Suécia, o que pode ser visto como um primeiro passo para que este país escandinavo possa acolher uma reunião entre o presidente dos EUA e o líder norte-coreano.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Suécia diz que Ri Yong Ho vai encontrar-se com a sua homóloga sueca, Margot Wallstrom, durante esta rara viagem ao exterior.

O ministério refere também que as conversações "incidirão nas responsabilidades consulares da Suécia como poder de proteção para os Estados Unidos, Canadá e Austrália", mas também abordará a situação de segurança na Península da Coreia.

Acrescenta que uma declaração resumindo as negociações será divulgada na sexta-feira.

A Suécia teve relações diplomáticas com a Coreia do Norte desde 1973 e agora é um dos poucos países ocidentais a ter uma embaixada em Pyongyang.

Tópicos:

Península,

A informação mais vista

+ Em Foco

Raptos e assassínios de opositores em países estrangeiros, levados a cabo pelos serviços secretos, têm um longo historial.

Logo após a recuperação das armas roubadas, o ex-chefe do Estado-Maior do Exército proibiu a PJ de entrar na base de Santa Margarida.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.