Ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano de visita à Suécia

| Mundo

O ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano está de visita à Suécia, o que pode ser visto como um primeiro passo para que este país escandinavo possa acolher uma reunião entre o presidente dos EUA e o líder norte-coreano.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Suécia diz que Ri Yong Ho vai encontrar-se com a sua homóloga sueca, Margot Wallstrom, durante esta rara viagem ao exterior.

O ministério refere também que as conversações "incidirão nas responsabilidades consulares da Suécia como poder de proteção para os Estados Unidos, Canadá e Austrália", mas também abordará a situação de segurança na Península da Coreia.

Acrescenta que uma declaração resumindo as negociações será divulgada na sexta-feira.

A Suécia teve relações diplomáticas com a Coreia do Norte desde 1973 e agora é um dos poucos países ocidentais a ter uma embaixada em Pyongyang.

Tópicos:

Península,

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.

    Fãs de Aretha Franklin homenagearam a icónica cantora norte-americana em várias cidades dos Estados Unidos. A rainha da Soul morreu na manhã de quinta-feira na sua casa em Detroit.

      Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

        Há uma nova rota turística pela cidade de Lisboa, baseada em memórias de lisboetas mais antigos. São beneficiários da Associação Mais Proximidade Melhor Vida.