Nigéria. Centenas de crianças torturadas e abusadas sexualmente numa “casa de tortura”

por RTP
Nigerian Police via Reuters

Mais de 300 homens e meninos foram resgatados de uma “casa de tortura” situada em Kaduna, na Nigéria. Segundo as autoridades policiais, as vítimas, todas do sexo masculino, além de acorrentadas, eram também alvos de tortura e de abusos sexuais.

Foram resgatadas mais de 300 pessoas que estavam cativas numa “casa de tortura” situada em Kaduna, na Nigéria. Entre as vítimas, todas do sexo masculino, encontravam-se crianças, as mais novas com 5 anos, vários jovens e ainda alguns adultos.

De acordo com a BBC, enquanto ali estiveram cativas, estas pessoas foram sujeitas a vários tipos de tortura. Desde escravização, privação de comida a abusos sexuais.

Até ao momento, foram detidos oito suspeitos, que alegaram ser professores.

A maioria das vítimas, inclusivamente as de cinco anos, foi encontrada com correntes metálicas à volta dos tornozelos, para evitar tentativas de fuga.

Com inúmeros ferimentos e impedidos de escapar, muitos acabaram por morrer.


Quando questionadas sobre o porquê de ali estarem, muitas das crianças explicaram que tinham sido levadas por familiares, pois estes acreditavam que aquele “local de horrores” era, na realidade, uma escola islâmica.

Porém, segundo a polícia local, não há quaisquer evidências de que aquele edifício fosse uma escola.

As vítimas, a maioria de nacionalidade nigeriana, foram levadas para um estádio em Kaduna para serem examinadas e alimentadas, enquanto as autoridades tentam encontrar as respetivas famílias.

Além de exames médicos, estas pessoas vão ainda ser submetidas a avaliações psicológicas.
Tópicos
pub