Nova Iorque pode aprovar projeto de lei que prevê eliminação de gases de efeito estufa até 2050

| Mundo

|

Nova Iorque pretende aprovar um projeto de lei que prevê a eliminação dos gases de efeito estufa até 2050, segundo uma iniciativa legislativa do governador do estado Andrew Cuomo.

Se os projetos de Lei de Proteção Comunitária e Mudança Climática forem aprovados, Nova Iorque tornar-se-á a líder ambiental do mundo. Os dois diplomas exigem que o estado reduza o seu nível de contaminação em 85% abaixo dos níveis de 1990 até 2050, sendo que os restantes 15% serão eliminados através de medidas para remover o dióxido de carbono da atmosfera, avança o The New York Times.

"Isso colocará Nova Iorque indubitavelmente numa posição de liderança global", disse Jesse Jenkins, especialista em energia da Universidade de Harvard.

Até agora, o governador Cuomo, não prestou qualquer declaração sobre este acordo com os legisladores.

O Times observa que muitos líderes democratas em outros estados aprovaram projetos para reduzir os gases de efeito estufa em resposta aos esforços insistentes da administração do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para deixar cair as regulamentações ambientais nas centrais de produção de energia.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Estamos em plena campanha para as Legislativas. Não queremos aqui influenciar o seu voto, mas tratar as dúvidas que nos apareceram a nós e que podem também ser as suas.

      Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.