Nova Zelândia procura enterrar os discursos de ódio contra muçulmanos

| Mundo
Nova Zelândia procura enterrar os discursos de ódio contra muçulmanos

Edgar Su - Reuters

Enterrar os discursos de ódio contra os muçulmanos é o apelo feito na Nova Zelândia por vários líderes religiosos, que juntos rezaram contra a designada "islamofobia".

Depois do massacre em duas mesquitas de Christchurch, que fez 50 mortos e 42 feridos, esta sexta-feira foi dia de homenagem na qual participou a primeira-ministra neo-zelandesa.

Uma homenagem inéditapara aproximar a comunidade muçulmana do resto dos habitantes, depois do ataque a tiro, em duas mesquitas.

Esta manhã, o presidente da Turquia, Tayyp Erdohan, deixou elogios à primeira-ministra neo-zelandesa, sublinhando que a resposta de Jacinta Arden ao atentado de Christchurch é um verdadeiro exemplo para os líderes mundiais.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Festa dos Tabuleiros regressa às ruas da cidade de Tomar. Um longo desfile em que 750 tabuleiros são transportados por mulheres.

    Os líderes europeus não chegaram a acordo sobre quem deve liderar a União nos próximos cinco anos.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.