Novo tiroteio em Moscovo faz pelo menos 28 feridos

por RTP
Reuters/Stringer

Pelo menos 28 pessoas ficaram feridas num novo tiroteio em Moscovo esta sexta-feira, junto ao Instituto Sklifosovsky de Cuidados de Emergência. A notícia chega horas depois de um ataque que fez dezenas de mortos e mais de 140 feridos também junto a Moscovo, numa sala de concertos.

O instituto fica a aproximadamente 650 metros da Embaixa de Portugal em Moscovo e a cerca de 27 quilómetros do Crocus City Hall, onde ocorreu o tiroteio desta tarde.

No local estão dezenas de ambulâncias.

O novo ataque acontece horas depois de um tiroteio e duas explosões na sala de espetáculos Crocus, reivindicado poucas horas depois pelo autoproclamado Estado Islâmico.

“[Os combatentes do autoproclamado Estado Islâmico] atacaram uma grande concentração (...) nos arredores da capital russa, Moscovo”, declarou este grupo numa das suas contas do Telegram.

O grupo "regressou depois em segurança à sua base", refere a mensagem.

Ao fim da noite desta sexta-feira, os Estados Unidos disseram ter informações que confirmam a reivindicação de responsabilidade do grupo Estado Islâmico.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o edifício, na cidade de Krasnogorsk, em chamas. Outros vídeos mostram pessoas no chão, rodeadas de sangue.

Num outro vídeo podem ver-se homens armados a disparar repetidamente sobre civis aos gritos, entre os quais crianças, na entrada do edifício.
pub