Novos detidos em Manchester

por RTP
Andrew Yates - Reuters

A polícia britânica deteve mais dois homens suspeitos de estarem ligados ao atentado de segunda-feira, em Manchester, que causou 22 mortos e 116 feridos.

De acordo com o The Guardian, a detenção de dois homens de 20 e 22 anos ocorreu esta madrugada.

Nesta operação da polícia britânica no norte de Manchester, as autoridades tiveram de fazer uma explosão controlada para conseguir entrar na casa onde estavam estes dois homens.

No total, as autoridades interrogaram até ao momento 13 pessoas, sendo que 11 estão detidas.

Na sexta-feira foi detido um homem de 44 anos na região de Rusholme, na periferia de Manchester, por alegadas ligações ao atentado terrorista de segunda-feira.

O atentado da noite de segunda-feira em Manchester, no termo de um concerto da cantora norte-americana, integrado na digressão Dangerous Woman, foi reivindicado pelo Estado Islâmico. Causou 22 mortes e ferimentos a 116 pessoas.

O atentado foi perpetrado por um britânico de origem líbia de 22 anos, nascido em Manchester.

A polícia britânica deteve entretanto 11 suspeitos, o último dos quais, um homem de 44 anos, esta sexta-feira. As investigações assentam na tese de uma rede jihadista a operar em Manchester.

Ainda assim, o Governo britânico baixou este sábado o nível de alerta terrorista para grave, na sequência das investigações ao atentado de Manchester.

Esse nível tinha sido aumentado para "crítico" na última semana, perante a possibilidade e um novo ataque, o que não aconteceu.
pub