Obama explica que há coisas bem mais complicadas do que votar nas Presidenciais de Novembro

por RTP
Larry Downing - Reuters

O presidente norte-americano protagoniza uma campanha informal de apelo ao voto para as presidenciais de 8 de Novembro. Tendo em conta os altos valores de abstenção que acompanham a história dos Estados Unidos, Barack Obama procura que o cenário não se repita nestas eleições.

Obama juntou-se ao BuzzFeed - um site de notícias muito descontraído e informal - na campanha "Cinco coisas que são mais difíceis de fazer do que registar-se para votar, com o presidente Obama".

O presidente Obama já nos vai habituando à sua maneira por vezes informal de lidar com questões importantes da agenda política - como a que está aqui em causa.

Não é novidade que os números de abstenção nas eleições norte-americanas atinjam valores elevados. Muitas vezes a percentagem de abstenção iguala a percentagem de eleitores que foi às urnas.

Para evitar que nas Presidenciais volte a haver um alto número de abstenções, Obama veio provar o quão fácil é fazer o registo e votar no próximo dia 8 de Novembro. Para tal, exemplificou cinco coisas mais complicadas do que fazer o registo e votar.

Desde dizer o nome de todas as personagens que morreram na famosa série americana Game of Thrones, a fazer "pulseiras da amizade" para o melhor amigo. Ou equilibrar Cheerios na cabeça do seu animal de estimação.


Fonte: BuzzFeed
pub