Pelo menos 32 civis da etnia fula mortos na região central do Mali

| Mundo

Pelo menos 32 civis da etnia fula foram mortos na região central do Mali num ataque atribuído a caçadores tradicionais, conhecidos pelo nome "dozo", noticiou hoje agência noticiosa France Presse (AFP).

"Foram os `dozo´, que chegaram sábado à vila de Koumaga, na zona de Djenné (região centro do país). Eles cercaram a vila, isolaram os membros da etnia fula das outras comunidades e mataram pelo menos 32 civis", revelou Abel Diallo, presidente de uma associação local

Entre os mortos estarão também crianças da etnia fula, adiantou uma outra fonte local à AFP.


 

Tópicos:

AFP,

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi há 50 anos que o Homem partiu para a Lua. De Cabo Canaveral, nos EUA, seguiram três astronautas para colocar os nomes na história da humanidade.

Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.