Pelo menos 32 civis da etnia fula mortos na região central do Mali

| Mundo

Pelo menos 32 civis da etnia fula foram mortos na região central do Mali num ataque atribuído a caçadores tradicionais, conhecidos pelo nome "dozo", noticiou hoje agência noticiosa France Presse (AFP).

"Foram os `dozo´, que chegaram sábado à vila de Koumaga, na zona de Djenné (região centro do país). Eles cercaram a vila, isolaram os membros da etnia fula das outras comunidades e mataram pelo menos 32 civis", revelou Abel Diallo, presidente de uma associação local

Entre os mortos estarão também crianças da etnia fula, adiantou uma outra fonte local à AFP.


 

Tópicos:

AFP,

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.