Pelo menos 42 mortos e 21 feridos em inundações na Indonésia

| Mundo

Pelo menos 42 pessoas morreram e 21 ficaram feridas em inundações na província indonésia de Papua, informou hoje a agência de gestão de desastres, que espera que o número de mortes aumente.

As inundações em Sentani, a cerca de 20 quilómetros da capital da província de Jayapura, foram causadas por chuvas torrenciais no sábado.

"O número de vítimas e o impacto do desastre provavelmente aumentarão à medida que as equipas de resgate ainda tentam obter acesso a outras áreas afetadas", disse à agência de notícias France-Presse o porta-voz da agência, Sutopo Purwo Nugroho.

Dezenas de casas ficaram danificadas.

As inundações são comuns durante a estação das chuvas na Indonésia, de outubro a abril.

Em janeiro, pelo menos 70 pessoas morreram vítimas das inundações e de deslizamentos de terra no sul da ilha de Celebes.

Nas últimas semanas, centenas de pessoas tiveram que ser retiradas perto do rio Citarum, na província de Java Ocidental, devido a inundações.

JMC // JMC

 

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à Antena 1, o presidente do PS elogia a chamada "geringonça", mas coloca reservas quanto à hipótese de ter BE e PCP num futuro executivo socialista.

    As famílias já pediram o repatriamento, mas o MNE diz que ainda não tem uma solução.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.