Perito mundial de contraterrorismo deixa alerta a Portugal

| Mundo
Perito mundial de contraterrorismo deixa alerta a Portugal

A ver: Perito mundial de contraterrorismo deixa alerta a Portugal

Em entrevista exclusiva ao programa da RTP Olhar o Mundo, Boaz Ganor avisa que a ameaça jihadista se aproxima de Portugal e não pode ser descurada.

O alerta é do diretor executivo do Instituto Internacional de Contra-terrorismo (ICT), no Centro Interdisciplinar (IDC) em Herzliya, Israel, e também presidente fundador da Comunidade Académica Internacional para o Contra-terrorismo (ICTAC).

"Se eu fosse um decisor português estaria muito feliz com a situação atual, mas não iria descontrair e dizer que estão seguros. Vocês não estão seguros. É apenas uma questão de tempo até essa ameaça global e local desafiar Portugal tal como já o fez em outros países", considera o especialista.

A entrevista ao jornalista António Mateus ocorreu à margem da 3ª edição da Conferência Internacional sobre Terrorismo Contemporâneo, promovida pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (IISCSP), onde Boaz Ganor foi orador convidado.

A informação mais vista

+ Em Foco

Quando Ana Paula Vitorino indicou Lídia Sequeira, a economista ainda era gerente da sua empresa, o que viola a lei em matéria de incompatibilidades e o dever de imparcialidade.

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

      Os novos desenvolvimentos no diferendo comercial entre os Estados Unidos e a China vieram lançar ainda mais dúvidas sobre os próximos passos que os dois lados poderão adotar.