PJ deteve homem procurado desde 1999 por homicídio em Itália

| Mundo

|

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, em Vila Real, que era procurado desde 1999 por ter sido condenado a 25 anos de prisão pelo crime de homicídio em Itália, anunciou hoje esta força policial.

A Unidade de Informação de Investigação Criminal da PJ informou, em comunicado, que localizou e deteve, na passada semana, um cidadão estrangeiro, em cumprimento de um mandado de detenção europeu emitido pelas autoridades judiciárias italianas.

A polícia disse que o detido, de 56 anos, residiu em Itália, onde foi condenado a uma pena de 25 anos de prisão pelo crime de homicídio.

De acordo com a PJ, o homem "era procurado desde 1999, nunca tendo sido localizado".

A Judiciária explicou que teve conhecimento que o indivíduo poderia encontrar-se no Norte de Portugal, tendo-o localizado e detido no concelho de Vila Real.

Depois de detido, foi presente ao Tribunal da Relação de Guimarães que determinou que ficasse a aguardar os posteriores termos do processo de extradição, sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.