Polícia espanhola deteve 25 pessoas ligadas a 500 quilos de cocaína apreendidos em Cabo Verde

por Lusa

A polícia espanhola deteve 25 pessoas envolvidas na chegada de 500 quilos de cocaína na segunda-feira a Vigo, no âmbito de uma operação de vigilância a um pesqueiro referenciado em águas cabo-verdianas, confirmaram hoje à EFE fontes da investigação.

A operação desenvolvida pela Polícia Nacional de Espanha e pelo Serviço de Vigilância Aduaneira da Agência Tributária espanhola realizou-se nas águas de Cabo Verde, onde os agentes abordaram uma embarcação de pesca, que se afundou no Atlântico, alegadamente devido a uma ação da tripulação.

Das 25 pessoas detidas, 12 foram-no anteriormente e as restantes 13 hoje nas províncias espanholas da Corunha, Lugo e Pontevedra, acrescentaram as fontes da investigação.

A embarcação de pesca transportava cerca de 400 quilos de cocaína que chegaram na segunda-feira ao porto de Vigo a bordo do Petrel I, navio da Agência Tributária, juntamente com os primeiros 12 detidos, que serão ouvidos na quarta-feira por um juiz da Audiência Nacional.

O pesqueiro dirigia-se para a costa espanhola e, hoje, a Polícia Nacional prosseguiu a operação nas províncias da Corunha, Lugo e Pontevedra, detendo os restantes 13 alegados envolvidos no tráfico da cocaína.

Tópicos
pub