Português ferido em Trèbes em coma induzido e com bala alojada no cérebro

por RTP

O português que ficou gravemente ferido no ataque de sexta-feira em França encontra-se em coma induzido e com prognóstico reservado.

O jovem com 27 anos tem uma bala alojada no cérebro. Está numa unidade de neurocirurgia em coma induzido e deve ali permanecer durante alguns dias, até que sejam feitos novos exames médicos.

A situação é muito grave, já que bala está alojada numa zona do cérebro que não permite extração imediata.

Os serviços consulares estão a tratar da documentação da família, uma vez que só o pai do jovem estava inscrito nos serviços consulares por residir há mais tempo em França.

A família tem origem na zona de Coimbra e o pai estava há 10 anos a residir em França. O jovem encontra-se a viver no país há cerca de dois anos.

"Devido a erros na comunicação entre as entidades envolvidas na gestão da crise no local onde ocorreu o atentado, inicialmente foi transmitida à Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas e à Embaixada em Paris a informação da existência de uma vítima mortal", esclareceu o secretário de Estado das Comunidades em resposta à RTP.

O ataque ocorreu em Carcassonne e Trèbes, no sul de França e provocaram quatro mortos, incluindo o atacante. O atacante sequestrou trabalhadores e clientes num supermercado, afirmando agir em nome do grupo extremista Estado Islâmico.

Tópicos
pub