Príncipe Harry anuncia noivado com Meghan Markle

por RTP
Mark Blinch - Reuters

A Clarence House confirmou esta segunda-feira que o príncipe Harry irá casar com a atriz norte-americana Meghan Markle. O anúncio é feito em comunicado pelo príncipe Carlos, pai de Harry. O casamento está marcado para a primavera de 2018.

O príncipe Harry tem 33 anos, sendo o quinto na linha de sucessão ao trono britânico. Meghan Markle tem 36 anos, sendo conhecida pela sua participação na série norte-americana “Suits”. Os dois conheceram-se em julho de 2016.

O Príncipe Harry também se pronunciou e revelou estar "muito feliz" pelo noivado, que teve a benção dos país de Meghan Markle. O pedido aconteceu em Londres e só a Rainha Isabel II e outros membros próximos da família tinham conhecimento do pedido do príncipe.



Os duques de Edimburgo afirmaram que estão entusiasmados com a junção do Príncipe à atriz norte-americana, que lhes "desejam as maiores felicidades". Os pais da noiva também foram citados, mostrando-se felizes pelo casamento da filha, na primavera do próximo ano.

"Estamos muito felizes pela Meghan e o Harry. A nossa filha sempre foi uma pessoa amável e bondosa. Ver a união dela com o Príncipe Harry, com quem partilha muitas qualidades, é uma fonte de grande felicidade para nós, como pais".

Meghan Markle tem 36 anos, nasceu em Los Angeles, e ficou conhecida por protagonizar o papel de Rachel Zane, na série Suits, que já vai na sétima temporada. A atriz também já teve participações em séries como "General Hospital" ou "90210".

Em 2015, Markle escreveu para a revista Elle UK, onde explicou a dificuldade em ser uma atriz multirracial na indústria hollywoodesca, já que é filha de mãe afro-americana e pai caucasiano. Em 2015, a atriz foi nomeada representante feminina para a participação e liderança políticas.
pub