Prisão perpétua para autor de ataque em julho de 2017 na Alemanha

| Mundo

O palestiniano autor de um ataque com uma faca em julho de 2017 em Hamburgo, na Alemanha, e que era candidato a asilo, foi hoje condenado à prisão perpétua, segundo a Agência France Presse.

Os juízes do tribunal de Hamburgo decidiram condenar Ahmad Alhaw, de 27 anos, a prisão perpétua, considerando que o seu ato "contribuiu para a jihad mundial e com circunstâncias agravantes para o islamismo".

Uma pessoa morreu a 28 de julho do ano passado depois de ter sido esfaqueada num supermercado em Hamburgo.

O individuo foi detido pela polícia no supermercado, depois de ter avançado sobre várias pessoas.

Tópicos:

Ahmad Alhaw, Hamburgo,

A informação mais vista

+ Em Foco

A revelação foi feita durante uma entrevista exclusiva à RTP à margem da cimeira de CPLP, que decorreu esta semana em Cabo Verde.

Em entrevista à RTP, Graça Machel revela que o grande segredo de Nelson Mandela era fazer sentir a cada pessoa com quem falava que era a mais importante.

O economista guineense Carlos Lopes, em entrevista à RTP, considera que a Europa tem discutido as migrações e outras questões africanas, sem consultar os africanos.

    Apesar da legislação contra estas situações, os Estados Unidos são dos países que mais importam produtos em risco de serem produzidos através de trabalhos forçados.