Sri Lanka. Tentativa de desativação de bomba resulta em mais uma explosão

| Mundo
Sri Lanka. Tentativa de desativação de bomba resulta em mais uma explosão

Dinuka Liyanawatte - Reuters

Uma brigada de minas e armadilhas que tentava desativar esta segunda-feira uma bomba, encontrada numa carrinha, detonou o engenho de forma acidental.

O rebentamento aconteceu precisamente à porta de uma das igrejas que tinha sido alvo dos atentados suicidas deste domingo.

Apesar do susto de vários habitantes locais, não há registo de vítimas ou feridos.

Entretanto as autoridades dão contas de que foram encontrados 87 detonadores na principal estação de autocarros em Colombo.

O executivo acredita que um movimento islamita local, grupo National Towheed Jamaat, possa estar por detrás destes atentados suicidas.

Ainda assim, o Governo do Sri Lanka revela que este movimento terá tido ajuda externa, para concretizar estes atos terroristas, de larga escala.

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi há 50 anos que o Homem partiu para a Lua. De Cabo Canaveral, nos EUA, seguiram três astronautas para colocar os nomes na história da humanidade.

Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.