Tiroteio em massa em torneio de videojogos na Florida

por RTP
Tiroteio em Jacksonville, no estado da Florida Reuters

Este domingo aconteceu um tiroteio na cidade de Jacksonville, na Florida, durante um torneio de videojogos. A polícia fala em quatro vítimas mortais, segundo informações preliminares citadas pelos meios e comunicação locais.

O departamento do xerife de Jacksonville escreveu no Twitter esteve em curso um "tiroteio em massa" e aconselhou a população a "manter-se afastada da zona", por não ser segura.

A polícia local confirmou também que existem várias mortes, com a imprensa local a avançar que são quatro as vítimas mortais, havendo cerca de dez feridos.

 


A polícia local revelou que um suspeito foi abatido, não sabendo se existe um segundo a monte, e pede aos que se encontram nas imediações que telefonem para linhas de emergência para serem levados para locais seguros. As autoridades anunciaram também que existem várias pessoas que estão a ser transportadas para os hospitais da cidade.

O tiroteio aconteceu numa zona comercial, na Florida. Na altura, estava a decorrer uma sessão de videojogos num centro comercial que estava a ser transmitida na internet, na rede social Twitch, e foi interrompida pelo som de tiros. O local é perto das margens do rio Saint John, no centro da cidade de Jacksonville.


"O pior dia da minha vida"

Por volta das 14h30 em Jacksonville, 19h00 em Lisboa, um torneio de um videojogo de futebol americano foi interrompido com o som de vários disparos.

A ter lugar num restaurante de uma zona comercial da cidade do estado da Florida, uma transmissão na internet mostra o momento que o atirador entra na sala e dispara sobre os que estão presentes, vendo-se o jogo a ser interrompido e ouvindo-se vários gritos de pânico.

Um jogador que estava no local, Drini Gjoka, revelou na rede social twitter que este se tratou do pior dia da sua vida. O jogador profissional foi atingido numa mão mas conseguiu fugir do local onde estava a decorrer o torneio.

"Foi o pior dia da minha vida. Nunca tomarei nada na vida como certo. A vida pode ser terminada num só segundo", escreveu o rapaz de 19 anos.

Este é mais um tiroteio fatal nos Estados Unidos, que acontece numa altura em que há um acesso debate sobre o acesso que os jovens têm às armas no país. Em fevereiro deste ano, 17 pessoas foram assassinadas em Parkland, também na Florida, numa escola secundária.
Não existem mais suspeitos

Mike Williams, Xerife da polícia de Jacksonville, confirmou que o local onde se deu o tiroteio já foi todo vasculhado e que não existem mais suspeitos, sendo que o único foi morto no local. Apesar de os meios de comunicação falarem em quatro vítimas mortais, o Xerife não confirmou o número de mortos.

"Temos vítimas mortais no local e também feridos no hospital. Não temos um número [de pessoas que morreram] para vocês".

Existe um vídeo que está a ser difundido pelas redes sociais e as autoridades pedem para serem contactadas caso existam novas informações. Mike Williams confirmou também que a polícia está a trabalhar com as testemunhas.
Tópicos
pub